O vestido ideal | Moda

Oi gurias!!

Vestidos de festa sempre são pensados com bastante antecedência e mesmo assim, às vezes ele não sai como o esperado, portanto, trago algumas dicas e pontos para vocês lembrarem ao planejar ou comprar um novo vestido.

  • Comprimento: o tamanho do vestido varia de acordo com as necessidades do evento, por exemplo, em convite especificado como traje social, eu usaria um vestido longo. Já uma festa à luz do dia, é possível usar um curto, bem como em aniversários de 15 anos e formatura. Normalmente o maior cuidado são em casamentos.
  • Acabamento: a cor, estampa ou tecido também depende da ocasião, um vestido super leve, floral e fluído para um casamento social a noite, não convém não é? Preste atenção no horário, local e indicação de traje.
  • Equilíbrio: para mim é o tópico mais importante, é preciso lembrar sempre do “esconde aqui, mostra ali”, se você quer usar um vestido com decote, opte por uma peça de manga, comprimento midi ou longo; um vestido curto, também deve-se usar mangas e/ou o colo coberto.

Algumas combinações que eu gosto:

Curto, porém fechado ou com detalhes que escondem parte da pele.

Modelo lápis ou comprimento midi, aí você escolhe, mais fechado ou mais aberto! Lembrando que o modelo lápis é super feminino e remete a sensualidade.

Longo e sem mangas, o mais clássico de todos, vale apostar em cortes, detalhes, bordados ou estampas para valorizar a peça!

Longo e com mangas, decote, transparência, fendas ou outros detalhes.

Espero que tenham gostado do post!

Beijos, Amanda Kolling.

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s