Coisas que ninguém te fala – Batons

Oi gurias!!

Acho muito válido falar sobre todos os assuntos, para todos os níveis de interessados, basicamente, desde um leigo até um expert. A partir disso surgiu a ideia de falar sobre os tipos de batons!

  • Lápis de boca: esse normalmente é usado para contornar os lábios, assim fica mais fácil de aplicar o batom sem borrar. Você também pode usá-lo em toda a extensão dos lábios, mas é válido lembrar que o acabamento ficará bem sequinho. Esse produto pode ser de apontar ou retrátil, mas lembre-se que o lápis retrátil normalmente perde a ponta fina.

Lápis de boca

  • Líquidos: o batom líquido está muito presente no nosso dia a dia, ele pode ter acabamento matte, vinil ou metalizado. O aplicador normalmente é de esponjinha, um formato que deve-se ter maior cuidado ao aplicar.Batom líquido matte

Os meus favoritos nesse formato são dos da Mari Saad para a Payot, já tem post aqui no blog sobre eles, contando tudo!!!

  • Em bala: os mais conhecidos, podem ser cremosos, mattes, acetinados ou metalizados. A vantagem do batom em bala é a aplicação, pois é fácil e rápida.

Em bala

O batom matte em geral não é indicado para peles maduras ou bocas muito ressecadas, pois, por ter muito talco na composição acaba marcando as linhas e as “peles” que ficam. Caso você queira usar, é recomendado esfoliar e aplicar um hidratante antes do batom.

  • Gloss: clássicos, normalmente tem acabamento molhado e brilhoso, pode ser transparente ou de diversas cores, é de fácil aplicação e possui pincel igual ao líquido.

Gloss

  • Balm: é nada mais que um hidratante para os lábios, pode ser transparente, ter um leve brilho ou cor, não é um produto muito pigmentado e sua duração é pequena na boca.

Balm

Gosto muito dos hidratantes da Nivea, possuem um preço acessível comparado a  outros que vendem no Brasil.

  • Stick: nunca tive contato com batom nesse estilo, mas sei que a embalagem é retrátil e também podem ser encontrado em mais de um acabamento.

Stick

Os batons mais secos tem a tendência a durar e fixar mais nos lábios.

Uma dica interessante é aplicar lápis de boca ou batom líquido antes de aplicar os demais, para garantir maior durabilidade.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje!

Beijos, Amanda Kolling.

 

Um comentário sobre “Coisas que ninguém te fala – Batons

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s