Como organizar mala para viagens curtas! | Viagem

Oi gurias!!

Todo final de semana eu preciso organizar uma pequena mala, para dois à quarto dias, então se você vai passar o finde na praia, na casa do namorado, da amiga que mora na capital, seja o que for, aqui vai algumas dicas para facilitar a sua vida e economizar tempo!

1. Veja a previsão do tempo: não existe viagem sem consultar a previsão do tempo, por isso verifique esse item antes de começar as malas e também depois, antes de você sair de casa mesmo, afinal as previsões são apenas estimativas, elas mudam sempre.

2. Analise as peças que estão em uso: para quem, assim como eu, não se importa de usar uma peça mais de uma vez – desde que ela esteja limpa e cheirosa – é interessante analisá-las, pois você pode usá-las de novo. Assim fica mais fácil de escolher o que você vai levar, pois terá aquelas peças como referência, seja calçados ou roupas!

3. Monte os looks: sabe aquela teoria de que você deve levar 3 à 5 peças superiores para uma inferior? Para mim não funciona, normalmente eu monto os looks e vejo quais peças podem ser trocadas entre eles. Em resumo, costumo levar em torno de duas peças superiores para cada peça inferior.

Lembrando que peças inteiras, como vestidos e macacões são ótimos para quem não quer pensar muito na hora de compor os looks.

4. Calçados: para viagens curtas não é necessário levar mais que três calçados, eu procuro sempre levar:

  • Rasteirinha ou chinelo, que eu posso usar tanto em casa quanto fora.
  • Tênis, para passeios e atividades que precisam de conforto.
  • Sapatilha, mule ou bota, para ocasiões que demandam peças mais “arrumadinhas”.

5. Acessórios: escolha acessórios diferentes, afinal eles não ocupam tanto espaço na mala e podem mudar o seu look! Normalmente eu levo:

  • Relógio
  • Uma ou duas pulseiras
  • Dois brincos, um mais delicado e outro mais sofisticado ou maior!
  • Cinto
  • Duas bolsas, uma grande e outra pequena

6. Produtos: os cosméticos e maquiagens ocupam muito espaço na mala, por isso leve apenas o essencial e opte por embalagens pequenas. Em relação às maquiagens é interessante pensar na versatilidade, ou seja, um produto que possa ser usado de várias maneiras.

Já na hora da viagem em si, opte por usar as peças maiores e calçados mais pesados. Carros, ônibus ou aviões têm ar condicionado, então vista um calçado fechado e um casaco, assim você deixa a mala mais leve e também não fica com frio 😀

Lembre-se também de levar a bolsa maior consigo, objetos mais delicados podem ser postos nela ou então qualquer outro que possa desocupar um pouco a mala!

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Beijos, Amanda Kolling.

 

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s