Maquiagem em casa com durabilidade profissional!

Quem nunca se produziu toda, certa de que iria arrasar a noite toda, mas depois de apenas algumas horinhas a maquiagem já estava toda derretida? É normal acontecer e justamente para isso que eu, Marcelli Oliveira, estou aqui, para te ensinar todos os segredos e truques para sua make durar muito sem precisar de retoques. Tá pronta? Então vamos lá!

  1. Preparação correta da pele!

A preparação da pele é essencial na durabilidade de uma maquiagem e consiste em 3 etapas.

O primeiro passo da preparação é SEMPRE limpar o rosto com um demaquilante (se estiver com maquiagem), água micelar ou sabonete facial específico para a sua pele (só um desses produtos já é suficiente). Esse passo é importante para tirar as impurezas da pele, toda aquela sujeira e poluição do ar que estamos em contato diariamente.

Produtos que indico:

Em seguida, você precisa fazer o uso de um tônico facial, pois é ele que vai tirar as últimas impurezas da pele, aquelas mais profundas, também controlar a oleosidade e deixar ela prontinha pra receber a maquiagem.

E o último passo é a hidratação! “Ah mas a minha pele é oleosa, não precisa né?” Sim, precisa! Fazer uso de hidratantes faciais específicos para o seu tipo de pele é muito importante, tanto para pele seca, que quando aplicada a base “craquela” nas regiões mais ressecadas, como para pele oleosa, que a oleosidade acaba “derretendo” a base no rosto. Manter a pele hidratada é importante para que ela esteja sempre saudável e não sofra com a ação dos produtos de maquiagem.

  1. Primer!

Existem dois tipos de primer, em gel ou mais líquido. O em gel é para pele oleosa que tem os poros aparentes e, além de ajudar a fixar a maquiagem, fecha todos os nossos poros. Já o mais líquido é para pele mais seca ou que não tenha os poros aparentes, pois ele é mais fluído e a pele não tem necessidade de ter os poros fechados.

  1. Água termal!

Agora uma dica para quem tem a pele mais sequinha mesmo e precisa de uma hidratação extra. A água termal pode ser usada logo após a aplicação da base, esperar secar bem e depois seguir normalmente com a maquiagem ou se for muito necessário, de hora em hora ela pode ser reaplicada ou conforme necessidade. Sempre lembrando: pele hidratada é igual a maquiagem que não escorre e nem craquela! Quem tem a pele oleosa também pode usar, mas com moderação.

  1. Produtos de qualidade!

Claro que esse não é o principal, pois sem os passos anteriores, nem mesmo os melhores produtos fazem milagre. As bases que eu mais indico são sempre as hidratantes e mais finas, nunca bases grossas, com efeito matte ou que pesem no rosto, pois essas bases não tem boa aderência na pele e acabam logo escorrendo e não tendo muita durabilidade. E, claro, encontramos muitos produtos a prova d’água que são uma ótima opção para garantir ainda mais resistência para a sua produção!

  1. Olhos!

Primeiro: todas as dicas anteriores, são para a pele! As pálpebras, você vai limpar e aplicar o tônico, mas para por aí, pois nossa pálpebra já é bastante oleosa naturalmente, mas como é uma pele diferente do restante do rosto, as técnicas de hidratação não se aplicam a ela! Por isso que existem primers e fixadores específicos para a região dos olhos.

Percebeu agora que não é a toa que a make feita por profissionais dura tanto tempo a mais que a sua? Agora só aplicar essas dicas aí na sua casa! Espero que tenha ajudado vocês, um beijo!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s