Viagem para Santa Catarina!

Olá amores!!

Quem me acompanha no Instagram viu que recentemente estive em Santa Catarina, resolvi fazer um post contando um pouco da viagem e dos lugares que eu e o Gui visitamos. Ficamos hospedados na Praia do sonho na cidade de Palhoça, mas visitamos diversas praias vizinhas, todas elas tinham um mar incrível!!!

Em Palhoça/RS:

  • A praia do sonho: para quem gosta de tranquilidade é o lugar ideal, não tem barracas na beira e nem ambulantes.
  • Ponta do papagaio: lindíssima, também é tranquila, possui algumas embarcações e quiosques ao redor.
  • Pinheira: é dividida em duas partes, a de cima e a de baixo. Ambas tem quiosques e restaurantes próximos e possuem mais movimento que as anteriores.
  • Guarda do Embaú: uma das praias mais lindas em que estivemos, nela fizemos a trilha para a Pedra do Urubu, com bastante obstáculos porém com uma vista final incrível, lá de cima se vê toda a Guarda. Com diversos restaurantes, lojas e lugares legais, é uma praia super movimentada e turística.

Na sequência citada:

Pedra do Urubu em Guarda do Embaú:

Em Florianópolis/RS:

  • Joaquina: para quem quer surf e uma vista linda, essa praia é incrível, assim como muitas outras ela possui algumas pedras onde os turistas podem subir e fotografar, aliás, isso foi algo muito comum nas praias que fomos, tem quiosques e restaurantes na beira.
  • Jurerê Internacional: com certeza uma das mais “famosas” praias de Floripa, com muitas casas de luxo, é ostentação total, porém a beira da praia é pequena, a extensão do começo da areia até o início do mar é bastante curta, o que acaba acumulando pessoas e ambulantes. No Open Shopping comemos o melhor açaí da viagem, vale conferir!

Joaquina:

Em Garopaba/SC:

  • Ferrugem: a mais linda de todas, a Ferrugem é tranquila, tem pedras incríveis e muito surf. Como na Joaquina, podemos subir nas pedras e ter uma vista incrível, além disso a água bate e acaba formando pequenas piscinas nas baixadas, onde as pessoas acabam se banhando.
  • Rosa Norte: a famosa praia do Armandinho, fomos no meio da tarde e a praia estava tranquila, pessoas, quiosques e ambulantes, porém super confortável, o mar tinha bastante repuxo no dia, o que acaba atrapalhando para quem quer entrar e tomar um banho, lá também tem bastante surfistas.

Ferrugem:

Ficamos 8 dias no total, vale ressaltar que os maiores gastos são com hospedagem, transporte e alimentação, na maioria das viagens.

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Mil beijos, Amanda Kolling.

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s