Olá amores!!
Já falei aqui sobre as tendências de maquiagem para o próximo verão, porém, a pele iluminada já vem buscando seu espaço desde o início desse ano, e ela conseguiu. Uma pele com menos cobertura, porém bem feita e com um viço natural é o que mais se busca no momento.
O iluminador veio com tudo, ele é assim mesmo, chamativo e intenso, quando aplicado nos lugares corretos não causa o efeito de oleosidade.
Algumas dicas:
- Quem tem pele de mista a oleosa ou poros muito dilatados, precisa cuidar para não trazer o iluminador para as maçãs do rosto, ele deve ser aplicado apenas nas têmporas, local comum de aplicação em todos os formatos de rostos.
- Para as meninas de testa pequena, iluminar acima das sobrancelhas é um ótimo truque.
- As meninas que têm bolsinhas abaixo dos olhos devem cuidar para não aplicar o produto nessa região.
- Molhar o pincel ou então a pele antes de aplicar o produto garante maior fixação, bem como fazemos com as sombras.
Têmporas, arco do cúpido, centro do nariz, queixo e abaixo das sobrancelhas são os lugares mais comuns para se aplicar iluminador.
Quanto ao produto, ele nada mais é do que uma sombra gigante, claro que devem ter diferenças nas composições, mas a fixação vai da marca e não do nome do produto. Claro que existem diversos iluminadores lindos e muito potentes, acredito que se você gosta do efeito drag, vale investir, caso contrário, com certeza as sombras iluminadoras que você tem já servem.
Vale ressaltar também que o iluminador não é sinônimo de contorno, o contorno é feito com cores opacas, claras e escuras.
Espero que tenham gostado do post de hoje!
Mil beijos, Amanda Kolling.
2 comentários sobre “Maquiagem iluminada!”