Dicas para otimizar seu guarda-roupas!

Olá amores!!

Hoje trago para vocês 10 dicas de como otimizar seus armários!

  1. Não use somente aquilo que você está acostumado(a): parece piada, mas às vezes precisamos repetir, se você utilizar apenas aquilo que gosta, que é comum, que sabe que vai “combinar”, seu armário diminuirá em 50%.
  2. Defina o seu estilo: não adianta ter 500 peças de roupa se você só usa 100, pois o restante não combina com o seu estilo, levar as peças em brechós, vender e/ou trocar na internet ou doar, são ótimas opções para livrar seu armário dessas peças.
  3. Experimente: pode ser em um dia livre, antes de uma viagem ou quando você achar ideal, mas experimentar as suas peças, se olhar no espelho e criar várias combinações é necessário.
  4. Fotografe: essa dica complementa a anterior, provar os looks e fotografar é muito interessante, tanto para visualizar melhor o look no corpo, quanto para dias corridos ou que você não quer pensar muito na hora de se vestir.
  5. Ouse: ousar é muito importante, mas dentro do seu estilo, criar looks inimagináveis às vezes resulta em algo incrível!
  6. 1/5: na hora de comprar novas peças pense em 5 outras peças que você já tem e que vão criar um look junto com essa nova, caso isso não seja possível, talvez você não deva fazer esse investimento.
  7. Não repita, ou repita: algumas pessoas têm horror a repetir looks, isso é bom, pois assim a criatividade aflora e a boa utilização das peças também. Claro que repetir peças é necessário, afinal não compramos roupas, calçados e acessórios descartáveis.
  8. Guarde aquela blusa que você ama: complementando algumas dicas já citadas, uma ótima ideia é você deixar de lado aquela peça que usa todas as semanas, que vai com tudo, ela é linda, mas existem outras 15 blusas no seu armário que também podem ser usadas.
  9. Escolha algo para chamar a atenção: escolher uma peça para ser a chave da composição é uma dica prática e que pode te ajudar na correria do dia a dia.
  10. Liberte-se: não é porque a fulana usa saia lápis no escritório que você não pode usar uma longa com fenda, liberte-se de preconceitos e do olhar do outro, siga o seu estilo e a sua personalidade.

Espero que tenham gostado das dicas!

Mil beijos, Amanda Kolling.

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s