Consumo consciente!

Olá amores!!

Como o próprio nome já diz, o consumo consciente não é parar de consumir, mas sim agir de forma correta e pensando num todo! Há algum tempo já ando repensando minhas atitudes e hoje vejo a consequência disso, por isso venho aqui compartilhar com vocês!

Por exemplo, eu tenho uma paleta de contornos relativamente grande, não é uma paleta que cabe em qualquer lugar, muito menos fácil para transportar. Assim, fui em busca de um contorno unitário, que eu pudesse colocar na necessaire e que fosse pequeno, porém, ao fazer essa busca lembrei de uma outra paleta, que já falei aqui no blog, ela tem um tom de sombra que fica perfeito para eu usar como contorno, tem um tamanho bom que cabe na minha bolsa. Seria necessário comprar mais um produto?

O consumo consciente é basicamente isso! Você buscar outras alternativas que façam o mesmo papel, ao invés de comprar um novo produto!

Outro exemplo, nessa mesma paleta só de contornos têm um pó translúcido e outro amarelinho, que uso para finalizar a pele, portanto, volta aquela mesma situação do transporte, assim, lembrei da minha Naked Basics, que têm duas sombras dos mesmos tons. Claro, sombra e pó não servem para os mesmos fins, mas eu não vejo grande diferença, talvez porque minha pele responda bem a essa substituição, por isso fazer testes é muito importante!

Você consegue entender o real significado desse termo? É claro que eu uso para um fim, você pode usar em outro contexto!

Fiz um post aqui no blog falando sobre a versatilidade de algumas paletas de sombra, clique aqui e confira!!

Gosto também de pensar consciente na hora de comprar peças de roupa ou calçados. Uma ótima opção é ir em brechós, buscar em grupos de venda e troca, assim você compra algo com um preço mais acessível e não estimula a confecção de novos produtos. Como comentei anteriormente, são pessoas e pessoas, bem como diversos nichos onde esse conceito pode ser aplicado.

Alguém já parou para pensar o quanto de lixo produzimos diariamente? Devemos pensar sempre em reaproveitamento ou então na diminuição dessa quantidade. Meu próximo investimento será uma toalha demaquilante, pode ser que eu me decepcione, mas quero ao menos por um tempo, diminuir minha produção de lixo, no caso algodão e lenços demaquilantes.

Nada precisa ser radical, é tudo uma questão de adaptação e vontade!

Gostaram do post de hoje? Espero que tenho conseguido colocar meu pensamento em ao menos um de vocês, assim já fico muito satisfeita!

Uma youtuber que gosto muito e que fala sempre sobre esse assunto é a Marieli Mallmann! Confere lá o canal dela!

Mil beijos, Amanda Kolling.

Um comentário sobre “Consumo consciente!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s