Como acertar o tom da base?

Olá amores!!! Trouxe aqui, a pedido de uma leitora linda, um post com dicas de como acertar o tom da base!

  1. Saiba qual o seu tipo de pele: Saber se sua pele é seca, normal, mista ou oleosa é o primeiro passo para não errar na base, assim, você já tem um foco, um tipo de base. Além disso, por exemplo, para peles maduras é indicado bases mais líquidas, ou então para meninas que já tenham linhas de expressão.
  2. Saiba o subtom: Existem três tipos de subtons, o rosado (frio), o amarelado (quente) e o neutro. Normalmente quem pega sol e fica bronzeada tem o subtom amarelado, já quem fica vermelhinha tem o subtom rosado. Pode-se fazer uma comparação com quem tem a pele mais dourada e quem é muito branquinha, como eu.
  3. Teste muito: Comprar base pela internet tem diversas vantagens, principalmente em relação à economia, mas é importante testar as bases, em diversas cores e SEMPRE no próprio rosto. Jamais teste no pulso ou dorso da mão. A base será aplicada no rosto e lá que deve-se testá-la. Além disso, esperar a base secar e oxidar é necessário. Diversas vezes a cor da base enquanto líquida é igual ao tom da pele, e depois de oxidar, escurece em torno de dois tons.
  4. Iluminação: Nem sempre a iluminação das lojas são as mais indicadas e a reprodução de cor é mais que 90%, por isso, saia do local, vá à luz do dia e veja novamente.
  5. Compare com o colo e ombros: A base deve ser escolhida conforme a harmonia do rosto com o colo e ombros, normalmente nosso rosto é mais claro que o resto do corpo (ou ao menos deveria), pois sempre deve-se passar o protetor solar facial. Assim, se meu rosto é mais claro que meu colo, devo escolher uma cor de base que iguale essas duas regiões.
  6. Leia e olhe resenhas na internet: Esse tópico é muito importante, pois assim pode-se ver opiniões de diversas pessoas, bem como comparar as cores.

Existe um site chamado Findation, onde você coloca as bases que usa (marca, nome e cor) e o site te indica outras marcas e cores, é mara!!!! Quanto mais bases você colocar, mais opções ele vai te dar.

Comprei errado e agora?

  • Se você comprou uma base muito clara é possível corrigir com contorno escuro, sendo ele base, corretivo ou o próprio produto de contorno.
  • Com a base escura é o inverso, com o corretivo mais claro é possível delimitar as áreas de iluminação e contorno.
  • Ou então, você pode fazer uma misturinha de bases, testando, até chegar ao seu tom.

Espero que o post tenha sido útil e ajudado vocês! A base, como o próprio nome já diz, é a base de tudo, mas não se preocupe se há uma pequena variação de tons. Lembrem-se: maquiagem se corrige com maquiagem!

Mil beijos, Amanda Kolling.

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s