5 truques de make

Boa noite gente linda! Hoje trouxe aqui 5 truques de maquiagem para vocês.

1 – Água termal durante a maquiagem:

Atualmente, a make mais leve está dominando esse mundinho, em função disso o é um produto que está saindo um pouco de cena, pois deixa a maquiagem com um acabamento mais “pesado”. Eu sei que existem vários efeitos diferentes, com pós translúcidos, soltos e compactos, mas esse truque é para quem não dispensa o pó (como eu!) e não quer aquele efeito rebocado.

A dica é a seguinte: deve-se borrifar uma boa quantidade de água termal após aplicar os produtos cremosos e em pó, exceto o iluminador. A água irá trazer um aspecto mais natural para a pele.

Foto 16-08-17 3 50 47 PM (1).jpg
Eu uso a água termal da Vichy, ela dura bastante!

2 – Para bombar as cores:

Essa dica é mara e bem antiga, os fixadores de sombras são muito eficazes, mas aplicar a sombra com o pincel molhado potencializa a cor, bem como o iluminador aplicado com a espojinha ou pincel molhado, torna o brilho muito mais intenso e mais duradouro!

Eu amo aquela faixa brilhosa e divina nas têmporas!

3 – Fita durex!

Existem diversas alternativas para um delineado gatinho perfeito, o mais fácil e prático é colocar um pedaço de fita durex entre o final da linha d’água inferior e superior, em direção ao final da sobrancelha, a fita irá direcionar o gatinho para que fique o mais parecido possível nos dois olhos! O único porém é que a fita pode retirar um pouco dos produtos aplicados na pele.

4 – Corretivo antes do batom ou hidrante?

O corretivo ou a base devem ser usados antes do batom para que ele tenha a total eficácia da sua cor original, se utilizar o batom + o tom da boca, não tem-se a cor prometida na embalagem.

Outra situação que é muito comum com o batom matte, é que, pessoas com a boca ressecada evitam esse tipo de batom pois costuma craquelar e/ou esfarelar com facilidade, aí entra o papel do hidratante, passar uma camada generosa ajuda na aplicação do batom e na duração.

Eu costumo aplicar o hidratante quando começo a preparação de pele, e na hora de aplicar o batom ainda passo o corretivo 😉

Foto 16-08-17 3 42 16 PM.jpg
Eu uso essa duplinha, hidratante Nivea e corretivo Natura Aquarela cor bege claro!

5 – Esperar!

Sim, esperar é um dos melhores truques de maquiagem, exceto com o fixador de sombras, pois deve-se aplicar a sombra o quanto antes para melhor pigmentação e fixação.

Todos os produtos têm um tempo de fixação na pele, desde o tônico até o batom, deve-se esperar o produto penetrar e/ou secar, aplicar um produto em cima do outro sem que isso aconteça pode prejudicar a maquiagem e tornar tudo uma meleca!

Por exemplo: Aplicar a base sem que o primer esteja sequinho pode misturar os dois produtos, deixando um acabamento “estranho”.

Gostaram dos truques? Me contem nos comentários!

Mil beijos, Amanda Kolling.

 

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s