Menos é mais, sempre!

Recentemente conversei com uma amiga sobre consumir menos. Eu sempre gostei muito de comprar, mas hoje percebo que nem sempre isso é necessário.

Então hoje eu vim aqui falar sobre esse consumismo. Não é nenhuma lição de vida, nem que devemos salvar o planeta, também, mas ainda não fui afundo nesse assunto. A moda é uma das primeiras coisas que vem a nossa mente quando falamos de consumismo, não é?

Tendências, todos queremos estar “na moda”, mas o que é estar na moda pra você? Ter consciência do seu estilo e não sair comprando coisas por impulso é um dos principais pontos de partida. Temos que ter em mente de que não é porque o outro usa uma determinada peça que não combina com o seu estilo, que você precisa comprar somente porque está em alta.

Além disso, precisamos tirar da nossa cabeça que temos que ter várias exemplares de uma mesma peça. Eu tenho um jeans boy, uma mom jeans, uma skinning, uma preta sequinha e uma destroyed, será que eu preciso de mais uma? Seja qual for o estilo, você não precisa.

E por fim, compre peças de segunda mão! Bréchos, físicos e onlines, trocas de roupas com as suas amigas, tudo é válido! Conforme vamos comprando, incentivamos a fabricação de mais e mais peças!

Não estou dizendo que precisamos simplesmente para de comprar, mas sim consumirmos com mais consciência! Esperar uma promoção também é uma ótima dica!

Poderia citar diversos exemplos aqui, mas acho que esses três já dizem muito sobre esse assunto, vou deixar aqui o link do canal de uma menina chamada Marieli, aqui do Rio Grande do Sul, ela aderiu a vida minimalista e faz diversos vídeos falando sobre o assunto, vale muito conferir!

Espero que tenham feito bom proveito dessa pequena prévia sobre consumo consciente! Beijão, Amanda Kolling.

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s