Cozinhar, faz bem, só dá uma sujeira!

Eu não sou parâmetro de pessoa que gosta de cozinha (hahaha), mas um ambiente agradável ajuda, e muito! Curso Design de Interiores e gosto muito do que faço, o mundo da beleza feminina e do design se completam!

Só prestigiei apenas uma mostra de casa e decor este ano, mas por o que percebo nas redes sociais, mídia e etc, selecionei dois assuntos para falar brevemente hoje, que são as cores de cozinhas e os puxadores.

Resultado de imagem para cozinha casa cor 2016  Resultado de imagem para white and wood kitchen

As cozinhas monocromáticas são novas tendências, bem como os móveis inferiores em um tom e os superiores noutro. A escolha das cores de um ambiente deve ser muito bem pensada, pois é um investimento alto e de muitos anos.

Resultado de imagem para cozinha clean  Resultado de imagem para indirekte beleuchtung küche

Os tons madeirados sempre estiveram muito presentes, pois antigamente era mais comum os móveis serem de madeira maciça, hoje o MDF está mais presente. Com ele chegaram os tons sólidos, mais lisos ou com texturas menos aparentes, e consequentemente, mais cores.

Outro detalhe que vem mudando são os puxadores, antigamente os puxadores ponto ou alça eram os mais comuns(1), depois vieram os puxadores gola ou perfil (2), e agora, quanto mais discretos, melhor!

Resultado de imagem para decoração de cozinha simples 2 Resultado de imagem para cozinha planejada para apartamento pequeno

Assim surgiu o puxador cava(3), é um recorte feio no próprio MDF, um pequeno vão é formado e neste, o usuário encaixa os dedos para puxar, o fecho toque, que é um sistema de “click”(4), porém, este não é tão duradouro, ou então, o puxador slin(5), mais discreto também.

3Decor: Puxadores cava 4Resultado de imagem para cozinha branca preta e madeira 5Resultado de imagem para móveis planejados cozinha corredor

Mas claro, nada impede o uso destes, todos ainda encontram-se no mercado, são apenas tendências! Espero que tenham gostado das dicas!

Um beijo, Amanda Kolling.

 

2 comentários sobre “Cozinhar, faz bem, só dá uma sujeira!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s